GIR14 Serviços de instalação/configuração/suporte de telefones VoIP (GIR).
Unidade Responsável
GIR
O que é?
Consiste em instalar, configurar e dar suporte aos aparelhos e ramais que possuem a tecnologia VoIP.
Onde o serviço é prestado?
Todos os Campi da UFPB, porém os servidores técnicos da área de tecnologia da informação das unidades solicitantes podem ser acionados para realizar partes do serviço. O serviço é executado pela Gerência de Infraestrutura de Redes da Superintendência de Tecnologia da Informação do Campus I.
Quem pode solicitar o serviço?
Servidores docentes e técnicos administrativos responsáveis pelos dados.
Etapas para atendimento do serviço
1º - O usuário solicita o serviço através do sistema de chamados;
2º - O sistema atribui o chamado automaticamente a um grupo de atendimento;
3º - O atendente dos chamados avalia a solicitação e, em caso de conformidade, designa um responsável pelo chamado. Do contrário, comunica ao solicitante a não conformidade, o motivo e encerra o chamado;
4ª - O responsável pelo chamado realiza o atendimento;
5ª - *O usuário valida o atendimento, aprovando ou não a solução. No caso de desaprovação, o mesmo responsável ou outro designado pelo gerente retoma o atendimento,
6ª - Caso o chamado tenha sido solucionado, o sistema envia um e-mail para o usuário contendo link para preenchimento (não obrigatório) da pesquisa de satisfação do atendimento.
*Não obrigatório, em 02 dias o chamado é encerrado automaticamente."
Requisitos para abrir chamado
Para instalações, inserir no chamado o local e o setor, se já possui o aparelho. Caso seja para correções ou averiguação de eventos, informar o local, o numero do ramal que deseja o suporte. Obs.: para instalações, caso tenha dúvidas, solicitar uma visita técnica.
Quais os prazos de atendimento?
Primeira Resposta: 1 dia útil.
Atualização: 2 dias úteis.
Solução: 3 dias úteis.