NSTIBAN03 Gerenciar Acess Points da rede UFPBSEMFIOS/EDUROAM.
Unidade Responsável
NSTI - BANANEIRAS
O que é?
Permitir que os usuários consigam se conectar aos APs; Monitorar o funcionamento dos APs.
Onde o serviço é prestado?
Somente no Campus III, pelos colaboradores da NSTI - CAMPUS III.
Quem pode solicitar o serviço?
Servidores docentes e técnicos administrativos responsáveis pelos dados.
Etapas para atendimento do serviço
1º - O usuário solicita o serviço através do sistema de chamados;
2º - O sistema atribui o chamado automaticamente a um grupo de atendimento;
3º - O atendente dos chamados avalia a solicitação e, em caso de conformidade, designa um responsável pelo chamado. Do contrário, comunica ao solicitante a não conformidade, o motivo e encerra o chamado;
4ª - O responsável pelo chamado realiza o atendimento;
5ª - *O usuário valida o atendimento, aprovando ou não a solução. No caso de desaprovação, o mesmo responsável ou outro designado pelo gerente retoma o atendimento,
6ª - Caso o chamado tenha sido solucionado, o sistema envia um e-mail para o usuário contendo link para preenchimento (não obrigatário) da pesquisa de satisfação do atendimento.
*Não obrigatório, em 02 dias o chamado é encerrado automaticamente."
Requisitos para abrir chamado
Informar: Caso o chamado seja para adicionar um Access Point, informar o local físico(Sala, corredor, auditório) onde o mesmo vai estar posicionado. Para realizar a adoção do AP (Configuração), é necessário informar também o setor que o AP estará vinculado, para ser identificado qual VLAN será atribuída ao equipamento. Se o chamado for para verificar erros ou anomalias, é necessário informar o local e hora que foi percebido o evento (Falta de conexão, Falta de Sinal, Lentidão, Erros, etc), e a pessoa que está relatando.
Quais os prazos de atendimento?
Primeira Resposta: 1 dia útil.
Atualização: 2 dias úteis.
Solução: 3 dias úteis.