GIR10 Instalar/configurar/manter programas e/ou sistemas operacionais licenciados (GIR).

Unidade Responsável

GIR

O que é?

Consiste na resolução de problemas relacionados a instalação/manutenção de Softwares licenciados, e ainda a formatação, perca de senhas (desde que possível), vírus, etc.). Formatações somente poderão ser executadas caso o solicitante tenha feito backup prévio de seus dados. O serviço poderá ser solicitado desde que não exista técnico administrativo lotado para estas funções na unidade.

Onde o serviço é prestado?

Somente no Campus I. O serviço é executado pela Gerência de Infraestrutura de Redes da Superintendência de Tecnologia da Informação do Campus I.

Quem pode solicitar o serviço?

Servidores docentes e técnicos administrativos responsáveis pelos dados.

Etapas para atendimento do serviço

1º - O usuário solicita o serviço através do sistema de chamados;
2º - O sistema atribui o chamado automaticamente a um grupo de atendimento;
3º - O atendente dos chamados avalia a solicitação e, em caso de conformidade, designa um responsável pelo chamado. Do contrário, comunica ao solicitante a não conformidade, o motivo e encerra o chamado;
4ª - O responsável pelo chamado realiza o atendimento;
5ª - *O usuário valida o atendimento, aprovando ou não a solução. No caso de desaprovação, o mesmo responsável ou outro designado pelo gerente retoma o atendimento,
6ª - Caso o chamado tenha sido solucionado, o sistema envia um e-mail para o usuário contendo link para preenchimento (não obrigatório) da pesquisa de satisfação do atendimento.

*Não obrigatório, em 02 dias o chamado é encerrado automaticamente."

Requisitos para abrir chamado

Informar: Local do atendimento; Horário em que o servidor solicitante estará no local; Descrever o problema detalhadamente; Se o backup dos dados já foi realizado pelo solicitante; Se o software desejado para instalação pelo solicitante, é licenciado e/ou gratuito Caso os equipamentos para suporte sejam Notebooks, informar também o número do tombamento.

Quais os prazos de atendimento?

Primeira Resposta: 1 dia útil.

Atualização: 2 dias úteis.

Solução: 3 dias úteis.