GIR10 Instalar/configurar/manter programas e/ou sistemas operacionais licenciados (GIR).
Unidade Responsável
GIR
O que é?
Consiste na resolução de problemas relacionados a instalação/manutenção de Softwares licenciados, e ainda a formatação, perca de senhas (desde que possível), vírus, etc.). Formatações somente poderão ser executadas caso o solicitante tenha feito backup prévio de seus dados. O serviço poderá ser solicitado desde que não exista técnico administrativo lotado para estas funções na unidade.
Onde o serviço é prestado?
Somente no Campus I. O serviço é executado pela Gerência de Infraestrutura de Redes da Superintendência de Tecnologia da Informação do Campus I.
Quem pode solicitar o serviço?
Servidores docentes e técnicos administrativos responsáveis pelos dados.
Etapas para atendimento do serviço
1º - O usuário solicita o serviço através do sistema de chamados;
2º - O sistema atribui o chamado automaticamente a um grupo de atendimento;
3º - O atendente dos chamados avalia a solicitação e, em caso de conformidade, designa um responsável pelo chamado. Do contrário, comunica ao solicitante a não conformidade, o motivo e encerra o chamado;
4ª - O responsável pelo chamado realiza o atendimento;
5ª - *O usuário valida o atendimento, aprovando ou não a solução. No caso de desaprovação, o mesmo responsável ou outro designado pelo gerente retoma o atendimento,
6ª - Caso o chamado tenha sido solucionado, o sistema envia um e-mail para o usuário contendo link para preenchimento (não obrigatório) da pesquisa de satisfação do atendimento.
*Não obrigatório, em 02 dias o chamado é encerrado automaticamente."
Requisitos para abrir chamado
Informar: Local do atendimento; Horário em que o servidor solicitante estará no local; Descrever o problema detalhadamente; Se o backup dos dados já foi realizado pelo solicitante; Se o software desejado para instalação pelo solicitante, é licenciado e/ou gratuito Caso os equipamentos para suporte sejam Notebooks, informar também o número do tombamento.
Quais os prazos de atendimento?
Primeira Resposta: 1 dia útil.
Atualização: 2 dias úteis.
Solução: 3 dias úteis.