CAU Central de Atendimento ao Usuário

Nesta página são listados os serviços disponibilizados pela Central de Atendimento ao Usuário. Selecione abaixo o serviço desejado para mais informações.

CAU01 Realizar atendimento de 1º nível (CAU).

Realizar atendimento de 1º nível (dúvidas não técnicas) aos chamados enviados ao sistema de registro de chamados da STI. Exemplos:
Orientar os procedimentos iniciais (desde a abertura de chamados, com os serviços corretamente selecionados, até mesmo caso o serviço não seja de nossa alçada) para utilização do suporte da STI, e/ou encaminhar para os devidos setores as demandas que não possam ser solucionadas no atendimento de 1º nível.
Orientações sobre um determinado perfil para exercer uma determinada função nos sistemas SIG. Orientações dada para que a pessoa consiga alternar em diferentes unidades para qual tem acesso (SIPAC), ou diferentes vínculos, estudante de doutorado e professor da graduação.

CAU01.1 Orientar procedimentos para realização do autocadastro no SIG.

Prestar esclarecimentos gerais desde o autocadastro nos sistemas SIG até determinadas funcionalidades separadas por perfil dos usuários.

CAU01.2 Orientar os procedimentos para a criação/alteração de senha do e-mail acadêmico G-Suíte.

Orientar os procedimentos para a criação/alteração de senha do e-mail acadêmico G-Suíte.

CAU01.3 Orientar quanto à criação de eventos, questionários, emissão de certificados, etc (SIGEventos).

SIGEventos - Orientar quanto à criação de eventos, questionários, emissão de certificados, etc.

CAU01.4 Orientar procedimento para alteração de login/senha de acesso ao SIG.

Alguns usuários esquecem ou o login ou a senha, e mesmo existindo os respectivos links para recuperação, alguns necessitam de orientações sobre como recuperar ou até mesmo alterar uma dessas informações. Contudo, através do SIGADMIN nossos colaboradores poderão averiguar cada caso especificamente.

CAU01.5 Orientar procedimentos para autorização/atualização de e-mail no SIG.

Muitas vezes o usuário perde acesso ao e-mail que foi cadastrado na base de dados dos sistemas SIGs, destarte, é necessário que a equipe de atendimento do primeiro nível realize, através do SIGADMIN, as devidas mudanças/autorizações .

CAU01.6 Realizar cadastramento de servidores terceirizados no SIGADMIN.

Só quem tem acesso aos sistemas SIGs, são os servidores técnico-administrativos, docentes e no SIGAA os discentes. Contudo, em alguns momentos se faz necessários o acesso de alguns usuários externos, que por sua vez é concedido através da criação de usuários terceirizados no SIGADMIN.

CAU01.7 Gerenciar permissões de acesso aos Sistemas SIG no SIGADMIN.

Mesmo colocando LOGIN e SENHA nos sistemas SIG de forma correta, em casos excepcionais, alguns usuários não conseguem acessar os sistemas. Em alguns casos, por exemplo, é detectado (via SIGADMIN) que, por possuir vínculos anteriores quando se adiciona um novo vínculo, o sistema não atualiza o vínculo prioritário e com isso, é preciso que alguns de nossos colaboradores realizem a atualização manualmente.