GII Gerência de Inteligência Institucional

Nesta página são listados os serviços disponibilizados pela Gerência de Inteligência Institucional. Selecione abaixo o serviço desejado para mais informações.

GII01 Fornecer relatórios quantitativos de dados, informações referentes aos registros e dados de banco de dados institucional (matrículas, alunos, docentes, disciplinas, recursos humanos, etc.) (GII).

A consulta de dados acadêmicos ou administrativos visa o fornecimento de dados registrados nas bases de dados dos sistemas mantidos pela STI/UFPB para uso pela administração da UFPB. No geral, esses dados não estão disponíveis em relatórios dos sistemas ou eles precisam de um determinado tratamento antes de serem apresentados. O resultado desse serviço normalmente é um arquivo digital contendo os dados solicitados, em formato PDF ou CSV.

GII02 Desenvolver, Implementar, manter e disponibilizar módulos analíticos para disseminação da informação institucional publicável (painéis, dashboards, etc) (GII).

O desenvolvimento de um novo módulo de análise de dados caracteriza-se por um projeto desenvolvido em parceria entre o STI e o setor solicitante. Esse projeto necessita de um documento que descreva o objetivo e a justificativa para a criação do módulo, quais dados são necessários, regras relevantes para o desenvolvimento, entre outras informações relevantes para definição do contexto e escopo do projeto. A solicitação de desenvolvimento será analisada por um servidor da STI, onde será verificada a viabilidade e o prazo para o término do projeto.

GII03 Criar, alterar ou remover gráfico ou tabela em módulos analíticos (GII).

O serviço caracteriza-se em atualizar gráficos/tabelas existentes em módulos analíticos da STI/UFPB. Esses gráficos possuem objetivo de condensar informações dos sistemas, para que possam ser apresentadas de acordo com algum filtro ou contexto. O resultado desse serviço normalmente um componente novo ou modificado dentro de painéis analíticos desenvolvidos pela STI/UFPB.

GII04 Desenvolver, implementar, manter e disponibilizar mecanismos de predição e/ou classificação de dados para auxilio na tomada de decisão da instituição (GII).

O desenvolvimento da criação e disponibilização de modelos de predição de dados caracteriza-se por um projeto desenvolvido em parceria entre o STI e o setor solicitante. Esse projeto necessita de um documento que descreva o objetivo e a justificativa, quais aspectos devem ser utilizados para a criação dos modelos de predição, quais dados estão envolvidos, regras relevantes para o desenvolvimento, a forma que deseja que estes modelos sejam disponibilizados entre outras informações para definição do contexto e escopo do projeto. A solicitação de desenvolvimento será analisada por um servidor da STI, onde será verificada a viabilidade e o prazo para o término do projeto.