GII01 Produção de relatórios institucionais

Unidade Responsável

GII

O que é?

A consulta a dados acadêmicos e administrativos visa o fornecimento de dados registrados nas bases de dados dos sistemas mantidos pela STI/UFPB para uso pela administração da UFPB. No geral, esses dados não estão disponíveis em relatórios dos sistemas ou eles precisam de um determinado tratamento antes de serem apresentados. O resultado desse serviço normalmente é um arquivo digital contendo os dados solicitados, em formato XLSX, CSV ou PDF.

Onde o serviço é prestado?

Todos os Campi da UFPB. É executado pela Gerência de Inteligência Institucional da Superintendência de Tecnologia da Informação do Campus I.

Quem pode solicitar o serviço?

Servidores docentes e técnicos administrativos responsáveis pelos dados.

Etapas para atendimento do serviço

1º - O usuário solicita o serviço através do sistema de chamados;
2º - O sistema atribui o chamado automaticamente a um grupo de atendimento;
3º - O atendente dos chamados avalia a solicitação e, em caso de conformidade, designa um responsável pelo chamado. Do contrário, comunica ao solicitante a não conformidade, o motivo e encerra o chamado;
4ª - O responsável verificar se as informações estão disponíveis em portais públicos, dados abertos, etc.
5ª - O responsável pelo chamado realiza o atendimento;
6ª - *O usuário valida o atendimento, aprovando ou não a solução. No caso de desaprovação, o mesmo responsável ou outro designado pelo gerente retoma o atendimento,
7ª - Caso o chamado tenha sido solucionado, o sistema envia um e-mail para o usuário contendo link para preenchimento (não obrigatório) da pesquisa de satisfação do atendimento.

*Não obrigatório, em 02 dias o chamado é encerrado automaticamente."

Requisitos para abrir chamado

É importante relatar informações como:
– O sistema/módulo que deseja receber os dados
– Informar os tipos de dados necessários
– Informar os filtros de dados necessários
– Formato de saída (csv, pdf, etc)
– Justificativa para receber os dados

Quais os prazos de atendimento?

Primeira Resposta: 1 dia útil.

Atualização: 3 dias úteis.

Solução: 5 dias úteis.