GSI Gerência de Sistemas de Informação

Nesta página são listados os serviços disponibilizados pela Gerência de Sistemas de Informação. Selecione abaixo o serviço desejado para mais informações.

GSI01.1 Resolução de bugs e solução de problemas relacionados aos sistemas SIG

O serviço compreende a resolução de bugs ou erros dos módulos e/ou sistemas mantidos pela STI (SIGAA, SIPAC, SIGRH, SIGADMIN, SIGELEIÇÃO, SIGEVENTOS, SIGPONTO, etc.). Solução de defeitos, falhas ou erros que provoquem o mau funcionamento do sistema, incluindo travamentos, inconsistências e negação de serviço. O prazo de atendimento final desse serviço é de 30 dias úteis, uma vez que este é genérico e sua complexidade varia muito. Boa parte dos atendimentos, entretanto, é finalizada antes desse prazo.

GSI01.1.1 Resolução de bugs e solução de problemas relacionados ao merge SIPAC

O serviço compreende a resolução de bugs ou erros dos módulos e/ou sistemas mantidos pela STI SIPAC relacionados ao merge que está sendo realizado com o código da UFRN. Abrange a solução de defeitos, falhas ou erros que provoquem o mau funcionamento do sistema, incluindo travamentos, inconsistências e negação de serviço. O prazo de atendimento final desse serviço é de 30 dias úteis, uma vez que este é genérico e sua complexidade varia muito. Boa parte dos atendimentos, entretanto, é finalizada antes desse prazo.

GSI01.1.2 Resolução de bugs e solução de problemas relacionados ao merge SIGRH

O serviço compreende a resolução de bugs ou erros dos módulos e/ou sistemas mantidos pela STI SIGRH relacionados ao merge que está sendo realizado com o código da UFRN. Abrange a solução de defeitos, falhas ou erros que provoquem o mau funcionamento do sistema, incluindo travamentos, inconsistências e negação de serviço. O prazo de atendimento final desse serviço é de 30 dias úteis, uma vez que este é genérico e sua complexidade varia muito. Boa parte dos atendimentos, entretanto, é finalizada antes desse prazo.

GSI01.3 Atualização de módulos e/ou sistemas (conformidade legal)

O serviço compreende na atualização pontual de funcionalidades de módulos e/ou sistemas mantidos pela STI em decorrência de mudanças em lei, resolução, norma, processos, etc.

Mudanças estruturais, complexas ou que requeiram alteração em múltiplos módulos ou sistemas devem ser reportadas no serviço GSI02.4 - Solicitação de viabilidade de atualização de módulos e/ou sistemas mantidos pela STI.

GSI02.1 Solicitação de viabilidade de desenvolvimento de novos sistemas

O serviço se caracteriza pelo desenvolvimento de um novo sistema. Tal projeto deve ser desenvolvido em parceria STI/setor solicitante. Esse projeto necessita de um documento que descreva como o sistema se comportará, o objetivo e a justificativa para a criação do sistema. A solicitação de desenvolvimento do sistema será analisada por um servidor da STI, onde será verificada a viabilidade, a data de início e o prazo para o término do projeto. Além disso essa solicitação precisa estar alinhada ao PDI vigente da UFPB e só poderá ser atendida de acordo com a priorização de novas demandas e projetos em andamento.

GSI02.2 Solicitação de viabilidade de desenvolvimento de novos módulos nos sistemas SIG

O serviço se caracteriza pelo desenvolvimento de um módulo dentro de um sistema SIG (SIGAA, SIPAC, SIGRH, SIGADMIN, SIGELEIÇÃO, SIGEVENTOS, SIGPONTO, etc.). Tal projeto deve ser desenvolvido em parceria STI/ setor solicitante. Esse projeto necessita de um documento que descreva como o módulo se comportará, o objetivo e a justificativa para a criação do módulo. A solicitação de desenvolvimento do módulo será analisada por um servidor da STI, onde será verificada a viabilidade e o prazo para o término do projeto. Além disso essa solicitação precisa estar alinhada ao PDI da UFPB e só poderá ser atendida de acordo com a priorização de novas demandas e projetos em andamento.

GSI02.3 Solicitação de viabilidade de implantação de novas funcionalidades em sistemas existentes

O serviço se caracteriza pelo desenvolvimento de uma nova funcionalidade em sistema existentes. Tal projeto deve ser desenvolvido em parceria STI/ setor solicitante. Esse projeto necessita de um documento que descreva como a nova funcionalidade se comportará, o objetivo e a justificativa para a criação da funcionalidade. A solicitação de desenvolvimento da funcionalidade será analisada por um servidor da STI, onde será verificada a viabilidade e o prazo para o término do projeto. Além disso essa solicitação precisa estar alinhada ao PDI da UFPB e só poderá ser atendida de acordo com a priorização de novas demandas e projetos em andamento.

GSI02.4 Solicitação de viabilidade de atualização de módulos e/ou sistemas mantidos pela STI

O serviço se caracteriza pela atualização de módulos e/ou sistemas existentes. Tal projeto deve ser desenvolvido em parceria STI/setor solicitante. Esse projeto necessita de um documento que descreva como a atualização se comportará, o objetivo e a justificativa para a tal atualização. A solicitação de atualização de módulos e/ou sistemas será analisada por um servidor da STI, onde será verificada a viabilidade e o prazo para o término do projeto. Além disso essa solicitação precisa estar alinhada ao PDI da UFPB e só poderá ser atendida de acordo com a priorização de novas demandas e projetos em andamento.

GSI03.1 Inserção, correção, atualização ou alteração de dados (informações/registros)

O serviço se caracteriza pela correção de dados/registros (inserção, atualização, alteração, etc.) que não possam ser realizadas pelas interfaces dos sistemas, ou seja, quando não há uma tela de sistema que consiga recuperar/atualizar esses dados. São exceções a serem corrigidas.

GSI04.1 Solucionar problemas relacionados ao acesso de usuários

O serviço resolve problemas de acesso aos sistemas mantidos pela STI, quando há impedimentos ocasionados por falhas no sistema. Não envolve inclusão de permissões ou perfis específicos.

GSI04.2 Atualização e alteração de perfis e permissões de usuários

O serviço caracteriza-se em conceder, atualizar ou revogar perfis de usuário aos sistemas SIG (SIGAA, SIPAC, SIGRH, SIGADMIN, SIGELEIÇÃO, SIGEVENTOS, SIGPONTO, etc.) mantidos pela STI. Este é um serviço de concessão, atualização e revogação de permissões de acesso que deve ser requerido, exclusivamente, pela chefia da unidade em que o servidor atua.

GSI06.2 Solicitação de ambiente de treinamento

O serviço compreende na disponibilização do ambiente (sistema ou módulo) de treinamento.

GSI06.3 Resolução de dúvidas sobre operação de sistemas

O serviço compreende em resolver dúvidas sobre sistemas, módulos ou funcionalidades por intermédio de instruções e procedimentos.

GSI08 Sistemas de Repositórios.

O serviço compreende o resolução de erros ou adaptação dos sistemas de repositórios mantidos pela STI (dados abertos, repositórios da biblioteca, etc.). Solução de defeitos, falhas ou erros que provoquem o mau funcionamento do sistema, incluindo travamentos, inconsistências e negação de serviço. O prazo de atendimento final desse serviço é de 30 dias úteis, uma vez que este é genérico e sua complexidade varia muito. Boa parte dos atendimentos, entretanto, é finalizada antes desse prazo.